
Assisti ao A Girl Like Her há um tempinho atrás na Netflix e o filme não me saiu da cabeça, não só por tratar de bullying e as consequências do que ele pode levar uma pessoa a fazer, assim como também pela atuação dos atores, que sério, eu achei muito boas.
O longa conta a história de Jessica que pede ajuda do melhor amigo, Brian, para gravar os ataques de bullying que ela sofre nas mãos de uma das meninas mais populares do colégio — e ex melhor-amiga dela —, Avery. Depois de tentar se matar e ficar em coma, acompanhamos através de um documentário e dos vídeos de Brian o que realmente aconteceu com Jessica antes da tentativa de suicídio, como isso afetou os colegas, sua família e também quem cometeu os ataques de bullying.

O filme é um mockumentary dramático que chega a incomodar em alguns momentos e emociona muitas outras vezes por causa de suas passagens realistas, por já ter assistindo alguns documentários do tema, eu realmente fiquei surpresa porque em diversos momentos parecia realmente que estava vendo algo real ali. O que entregava era realmente o fato das câmeras terem acesso a coisas muito pessoais e quartos de hospitais e passagens tão dramáticas, que lembrava o tempo todo da ficção.
Mas realmente vale a pena assistir A Girl Like Her, o filme não só mostra como o bullying pode afetar a vida da pessoa que o sofre; a maneira que algumas escolas fecham os olhos completamente em relação a isso; a reação da família da vítima; os amigos que muitas vezes ficam de mãos atadas; a reação dos colegas de escola e em especial também, a principal causadora do sofrimento de Jessica que prova que nem tudo é preto e branco (não que isso dê para defender as atitudes da personagem, mas enfim). Por isso, o formato documentário só deu um toque a mais ao filme.
Então, se você curte esse tipo de filme e dramas bem realistas, eu super indico o A Girl Like Her, que está na grade da Netflix porque sério, é o tipo de longa que precisa ser assistido!
Se já assistiu ou pretende fazê-lo, não deixa de vir comentar comigo aqui o que achou! Vou adorar discutir o filme! ❤

