Era uma vez uma Flavia que mês passado esqueceu de fazer os favoritos do mês e, por causa disso, juntou junho e julho em um único post, haha! Sem enrolar muito, seguem meus favoritos dos últimos dois meses!

Leituras

Um livro em uma pegada diferente do que costumo ler, apesar de ainda ser um romance why choose, haha. Make My Heart Race é sobre Fórmula 1 e Fórmula Indy. Eu entendo alguma coisa sobre corrida? Não, mas essa história me conquistou!

O livro é basicamente uma junção de Criminal Minds (uma das minhas séries favoritas da vida) com romance why choose. Óbvio que fiquei viciada do começo ao fim e quando terminou eu só queria mais. Dark romance, reverse harem e ainda que envolve busca por um serial killer? Como não gostar? Já desesperada pelo segundo volume.
Livros lidos no mês:

Filmes e séries
My Lady Jane/Minha Lady Jane foi uma das minhas leituras favoritas lá para 2017 e fiquei super animada com a série, que não decepcionou nem um pouco — pelo menos não esta pessoa que leu o livro há 7 anos, haha. Aliás, na época gostei tanto do livro que tem até indicação dele aqui no blog (clique aqui para ler). — E, assim como nos livros, a melhor parte é a narração, sério, me rendeu boas risadas!
Vou confessar que, apesar de ter gostado bastante, esperava mais da segunda parte da terceira temporada. Achei meio corrida, com muito foco em personagens secundários e pouco no casal principal… queria mais Polin. Mas pela Penelope, pelo episódio 5, a série entra nos favoritos do mês, haha.
Vou confessar uma coisa: tornados são um dos meus hiperfocos. Vira e mexe passo horas assistindo documentários sobre o assunto, alguns deles já vi mais de uma vez. Por isso, nem preciso dizer que amo o filme Twister (já perdi a conta de quantas vezes assisti, inclusive) e que corri assistir ao novo filme/pseudo continuação assim que ele saiu. Não me decepcionei, me diverti horrores e amei cada segundo, apesar de alguns absurdos, claro. Mas a diversão e a nostalgia valeram demais a pena. Só foi triste não ter o Bill Paxton (RIP) e a Helen Hunt de volta. Mas ok, a Daisy Edgar Jones, o Glen Powell e o Anthony Ramos arrasaram!
Como uma boa marvete, óbvio que corri assistir Deadpool & Wolverine (e como uma boa Swiftie, estava morrendo curiosidade para saber se a Lady Deadpool seria a Taytay) e saí do cinema querendo assistir de novo! Fazia muito tempo que não me empolgava com algo da Marvel (desde Endgame) ou que ficava satisfeita com o resultado, por isso, estou muito feliz que Deadpool & Wolverine entregou tudo e muito mais. Dei risada do começo ao fim, me emocionei (sou canceriana, desculpa), amei cada easter egg e fui muito feliz por 2h e pouco. Obrigada, Ryan Reynolds.
Aleatoriedades
Junho e julho são meses de muitos eventos na minha família, com os aniversários das minhas sobrinhas, meu e do meu irmão — para ter noção, até dois dos meus cinco cachorros ficam mais velhos nessa mesma época, haha! Então muitas coisas aconteceram: festa junina (sempre meu favorito desses meses), comemorações, encontrinho com pessoas queridas, reencontro com amigas que moram longe, casamento de uma das minhas primas/irmãs, e muito mais! Vou deixar apenas algumas fotos das coisas que vivi para registro pessoal, haha.






Junho também foi o mês que decidi colocar mega hair, haha. Vou resumir aqui, mas acontece que, durante a adolescência, sempre tive cabelo super comprido (meu irmão me chamava de Samara porque era longo nesse nível quando escovado e eu tinha uma camisola branca e dava um bom cosplay, eu só sou mais loira). Mas aos 21 cortei pela primeira vez e nunca mais consegui (leia-se tive paciência) para ter cabelão real oficial porque sempre entrava em crise e cortava.

Há um ano, estava focada em deixar crescer e conseguindo, mas tive corte químico (foi uma tour bem complicada porque o cabelereiro, que eu confiava e ia há mais de 10 anos escondeu isso de mim no salão e fui perceber em casa) e tive que cortar bem curtinho de novo. Isso me frustrou muito, especialmente porque precisei manter o corte por quase um ano por estar tirando a parte “morta”, então foi aí que resolvi comprar meu cabelo e enfim voltar a ter cabelão! 50cm de cabelo depois e estou parecendo minha versão adolescente de novo!

Além de viver a vida (?), também voltei a trabalhar em Draps! Desta vez de verdade, ok? Eu já comentei por aqui que precisava reler o livro para poder seguir em frente, então eis que já estou no gás não só para reler, mas claro, para revisar e lapidar algumas coisas. VEM AÍ! Alguém quer ser meu agente literário e cuidar das partes burocráticas de publicação? KKKRY
Aliás! Por conta do meu retorno para a escrita, estou também tentando voltar a publicar no meu Instagram literário! Então, se tiver interesse, dá uma seguida por lá para ajudar, please haha. É só clicar na imagem abaixo.
Comprinhas e afins
Kindle Scribe

Há meses que vinha namorado o novo modelo do Kindle, o Scribe, que além de (muito) maior que as outras opções, com 10,2 polegadas (tamanho de uma revista); ele também tem uma caneta que não só permite fazer anotações, como também conta com cadernos digitais, que eu tenho usado para organizar pensamentos, planejar posts para cá…
Estou apaixonada pelo meu Magic Kindle 2, haha.
Terrário

Um minuto de silêncio para apreciar esse terrário que tem a casinha do UP nele. Coisa mais fofa que precisava colocar aqui, haha.
Série Os Karas, Pedro Bandeira

Essa série é uma das minhas favoritas da vida desde que tive que ler para fazer algum trabalho ou prova para a escola lá no início dos anos 2000. Eu só tinha o primeiro livro (Droga da Obediência) e o último (Droga da Amizade), pois todos os outros, li da biblioteca da escola. Enfim tomei coragem para comprar as novas edições e agora tenho todos eles na minha estante, então é claro que entraram na minha lista de favoritos ❤
Músicas
Esses foram meus favoritos dos últimos dois meses! Espero que tenha gostado! ❤


