Favoritos de janeiro

Acho que um dos meus posts favoritos de fazer sempre foi este, registrar meus favoritos do mês que passou! ❤

Janeiro, como sempre foi um mês mil em um e, apesar de ter se arrastado loucamente nos últimos dias — juro, a sensação que tive foi que voou, mas os últimos dias simplesmente duraram uma eternidade! Isso aconteceu só comigo? Ou o mês todo que ficou arrastado para você?

Enfim, sem mais enrolação! Vamos lá?

Viagem Serra Gaúcha

Comecei o ano de férias e viajando, então até o dia quatro vivi algumas aventuras na companhia da minha irmã de alma, a Renata, já que passei o fim de 2025 e início de 2026 na casa dela, em Caxias do Sul, então, em vez de ir por partes, vou unir tudo que fiz e vivi lá que entrou nos favoritos do mês em um só lugar.

Primeiramente, pude matar a saudade do meu afilhado, o Nino (e claro, da mãe dele também, haha). Rolou muito esmago, algumas brigas quando ele roubou (várias vezes) o porco da prima (leia-se, a Lila, minha cachorra) ou minhas chinelas, mas foi lindo. Nino e a Renata definitivamente foram meus favoritos, haha.

Tem como aguentar essa carinha?

Eu e Renata terminamos a maratona dos filmes de Crepúsculo, que havíamos começado a assistir em 2025. Toda vez que nos reunimos assistimos alguma saga que marcou nossa infância/adolescência. Há alguns anos foi Senhor dos Anéis, este ano foi Crepúsculo. E deixa eu falar? Depois de passar anos completamente com ranço da saga, hoje isso já não acontece mais. 

Melhor cena da saga, haha

É ruim? É. Mas isso não significa que também não possa ser boa. Acredite, isso faz sentido, apesar de não parecer.

Além disso, sempre que vou visitar a Renata, ela me leva para conhecer vários lugares lindos na Serra Gaúcha (tudo pet friendly, se você gosta de viajar e/ou levar o seu doguinho em aventuras). Separei aqui algumas fotos dos nossos passeios (confesso que alguns deles rolaram no finzinho de 2025, mas ok).

Cachoeira do Parque Salto Ventoso
Outro ângulo da cachoeira
Flor de Lótus, Parque Witeck em Novos Cabrais
Sala do Exorcismo no Santuário de Caravaggio, local onde aconteceu o exorcismo mais famoso do país em 1947

Junto dos passeios, temos as comidas. E se existe um lugar que comemos bem, esse lugar é a Serra Gaúcha. 

Não deu tempo de tirar foto das comidas, pois a prioridade ali era comer, mas o restaurante Bergamota em Canela é simplesmente perfeito. Ele fica dentro de um parque, o Ecoparque Sperry, que tem algumas cachoeiras lindas para visitar também.

A Tratoria Francesco fica na cidade Monte Belo do Sul e sinceramente é um dos melhores lugares que já comi. Sério, ainda penso nessa massa com saudades, haha.

Trattoria Francesco

O restaurante mais fofo que já fui! O Casa Fridolina fica em Nova Petrópolis é eu juro que queria morar lá. Fora que o bolo de chocolate com laranja foi um dos melhores que já comi.

Agora, finalizando a parte da viagem, vamos aos favoritos mais “padrões”.

Leituras

Sou meio estranha quando se trata de livros com temática natalina. Por ter bastante problema com as festas de fim de ano, raramente leio histórias com esse tema, mas acabei abrindo uma exceção para o conto Cruel Winter With You, da Ali Hazelwood. E que bom que abri!

Ouvi o audiobook do conto e simplesmente amei! Eu costumo ser muito chata com contos, porque é um gênero narrativo muito difícil: conseguir colocar tudo em um texto tão curto não é para qualquer um e, apesar de ouvir diversos contos quando estou trabalhando, ainda considero raro encontrar um que, mesmo gostando da história, não sinta que faltou algo, que poderia ser mais longo. Isso não aconteceu com ele. Então, além de amar o plot, amei a construção! 

Acho que não é surpresa para ninguém que o Double Bluff está nesta lista. Já coloquei tudo em palavras na resenha dele, mas sério, se você gosta de thriller e Reverse Harem (ou quer começar o subgênero), leia quando lançar em março! Vai estar disponível no KU.

Filmes e séries

Eu até pretendia assistir Bridgeton, mas confesso que o Benedict é o irmão mais chato para mim e não me empolguei com essa temporada… em vez disso, comecei uma série que vejo clipes nas redes sociais há tempos e morria de vontade de acompanhar, mas sempre deixava para lá. Até agora: Ghosts.

Estou me divertindo horrores com os fantasmas e com a Sam e o Jay. E o melhor de tudo, ainda tenho muitos episódios pela frente, haha. 

Ok, estou atrasada. Mas é que, em minha defesa, o segundo ato de Wicked nunca foi minha parte favorita do musical e eu posso ou não ter pego um pouco de ranço do filme porque além de ter sido bombardeada com informações dele o tempo todo, também não consegui engolir o fato de terem esnobado a Myra e a Fabi quando o elenco veio divulgar o lançamento aqui. 

Peguei ranço mesmo, confesso, então achei melhor esperar ele passar antes de ir assistir… o que foi ótimo, pois adorei! A primeira parte ainda é minha favorita, mas ainda é Wicked e foi lindo ver o final do musical nas telas. Só achei as músicas novas chatas, confesso. Mas As Long as You’re Mine e For Good continuam sendo as melhores do segundo ato e eu simplesmente amei o Boq, que maquiagem (o Fyiero achei bem meh, vou confessar)!!! 

Podcasts

Sou a louca dos podcasts, mas meu favorito de janeiro (e dos últimos meses) foi o Pátria Amada Criminal. Confesso que já conhecia há um bom tempo, mas comecei a acompanhar de verdade ano passado e juro que quero ser amiga da Renata e da Natália. 

Dou várias risadas ouvindo, amo o jeito delas contarem os caso e, acima de tudo, amo o roteiro das duas! Definitivamente um dos melhores podcasts que escuto atualmente. 

Vou deixar aqui o último episódio (publicado no dia 2 de fevereiro, se você está vendo este post do futuro, haha) para quem ainda não conhece! O PAC está disponível em todas as plataformas de áudio.

Aleatoriedades 

Em janeiro retomei um vício antigo: Cruzadox. 

Fazia anos que não jogava, mas ao acompanhar meu pai em um procedimento no hospital acabei comprando uma revistinha e aí comecei a me questionar: por que parei mesmo?

Cruzadox é uma mistura de palavras-cruzadas com desafio de lógica. Tenho alma idosa por passar horas jogando? Talvez. Mas pelo menos isso me fez diminuir o tempo nas redes sociais e ajuda a exercitar o cérebro etc. (idosa). 

Comprinhas 

Estava passeando pela Amazon como quem não quer nada e encontrei essa edição da Polly Pocket de Wicked em promoção e eu, como fã desse brinquedo quando criança e de Wicked, precisei ter na minha estante como enfeite. E ele é a coisinha mais fofa! Só queria que viessem os bonequinhos do Boq e do Fyiero também em vez do Mágico, Glinda e Elphaba…

Há um tempo conheci a linha de maquiagem da Burberry e me apaixonei, mas ela é super difícil de achar (na época, pelo que me explicaram só vendia em alguns aeroportos, entre eles aqui em Guarulhos). Até o momento eu tinha a base, que é a melhor que eu já usei (sou bem chata para bases, gosto das que ficam naturais e nem sempre consigo o efeito que gosto, na real, apenas duas conseguem, a da Burberry e da Dior, triste, pois caras) e agora meu pai foi viajar e aproveitei para pedir para ele trazer para mim o pó e que coisa maravilhosa. 

Arrependida, pois não sei como seguir sem ele na minha vida quando acabar (pois, caro e difícil de achar). Mas fica aí uma dica para quem ama maquiagem, haha. 

Bom, esses foram meus favoritos de janeiro! Quais foram os seus? Vou adorar saber ❤

Deixe um comentário